Início Hardware Os melhores Headsets Gamer

Os melhores Headsets Gamer

Saber qual o melhor Headset gamer para comprar entre as diversas opções no mercado não é uma tarefa fácil, já que é necessário considerar diversos fatores essenciais para a jogatina, como conforto, desempenho do áudio, clareza do microfone, preço entre outros.

Hoje alguns jogos têm elementos sonoros que poderão ser decisivos para a sua vitória ou derrota, como por exemplo escutar os passos dos inimigos ou saber de qual direção estão vindo os tiros entre outros.

Para uma melhor experiência imersiva ou competitiva, com base em diversas opiniões de usuários e análises estatísticas, preparamos esta lista com as melhores opções do mercado para te ajudar a escolher o melhor modelo de Headset gamer que melhor se adequa a você.

(Começando pelos mais baratos até os mais caros.)

Preço e custo benefício.


Fortrek H2 PRO

Começando pelo Fortrek H2 PRO, é um fone gamer simples que entrega um ótimo custo benefício levando principalmente em consideração seu preço, sendo uma boa opção para quem quer um headset barato sem perder muita qualidade.

Sua construção é muito boa, misturando elementos como borracha, metal e plástico dando ao headset maior resistência e durabilidade.

Já suas earpads são de courino em formato circular, e o fone não chega a esquenta tanto a orelha durante longas horas de uso.

Na parte de atrás da concha esquerda fica um ajuste de volume do fone que pode ser um ponto muito positivo caso você não goste do ajuste no fio do headset.

O headset vem com um longo cabo de 2 metros (trançado), com entradas P2 em Y (uma para o microfone e outra para o áudio) junto com um USB integrando ao mesmo fio.

Um ponto negativo do USB é que ele serve só para acender o LED do fone, LED esse que não muda de cor mas dá um toque mais gamer ao headset.

Sobre sua qualidade de áudio ele aparenta ter um pouco de abafamento no áudio, mas é bem leve e pode ser facilmente resolvido com um equalizador de som.

Mas tirando isso em geral seu som é bem equilibrado e muito bom para ouvir música, jogos, podcast e mídias em geral levando em conta seu preço.

Mas no quesito jogos o Fortrek H2 PRO entrega um bom direcionamento de áudio permitindo que você saiba de que lado estão vindo os tiros, passos, Explosões entre outros som, com bastante destreza.

Porém na questão de jogos de FPS mais competitivos eu recomendo equalizar o áudio para melhorar o direcionamento de áudio para uma melhor precisão de onde está vindo o som.

Fora esse detalhe, na questão de música e demais usos não é tão necessário um equaliza já que o fone entrega um ótimo som para sua faixa de preço.

Agora sobre a qualidade do microfone é bastante positiva, conseguindo cumprir muito bem seu papel para uma conversa durante os jogos ou com amigos, principalmente para um fone de entrada com a sua faixa de preço.

Ficha técnica do Fortrek H2 PRO
Drivers: 40 mm
Tamanho do fio: 2 metros (P2)
Microfone: Maleável porém não removível
Compatível com: PC, notebooks e dispositivos com entrada P2 (3,5 mm)
Construção: Em metal, borracha e plástico
Peso: 318 g (aproximadamente)

Pontos positivos

  • Barato
  • Boa qualidade de áudio
  • Microfone com cancelamento de ruído

Pontos negativos

  • Falta de um microfone retrátil ou removível
  • Não se ajusta bem a orelha

Onde encontrar:

Redragon Scylla H901

O Redragon Scylla H901 é um headset gamer que foi pensado para aqueles que estão com orçamento mais limitado, mas que ainda buscam não perder muita qualidade de sol e experiência nos jogos.

A construção do headset é em plástico e não apresenta muitos detalhes em sua construção, mas consegue ser bem confortável e se ajusta bem a orelha.

Seu microfone não é dos melhores, já que fica posicionado na concha que pode ser um ponto positivo caso não goste da haste do microfone do lado da boca, porém este microfone faz com que sua voz fique um pouco baixa e captando um pouco mais de ruído.

Mas você resolve isso ajustando a sensibilidade do microfone nas configurações do computador, mas tirando isso ele consegue cumprir seu papel durante a jogatina.

O headset possui drivers de 40 mm tendo boa qualidade sonora com graves bem definidos e um volume alto. Mas em geral ele tem um som bem equilibrado, e também tem uma definição de áudio bem elevada considerando sua faixa de preço.

O headset vem com um plug P2, com um cabo que mede dois metros de comprimento. possuindo uma conexão dedicada para áudio e outra para o microfone.

Mas também é possível usá-lo em um celular ou notebook ou em outros dispositivos P2 sem problemas já que na caixa do headset vem acompanhado um adaptador em Y.

Ficha técnica do Redragon Scylla H901
Drivers: 40 mm
Tamanho do fio: 2 metros (P2) (acompanha um adaptador em Y)
Microfone: Embutido no headset
Compatível com: PC, celulares, notebooks e outros dispositivos com entrada P2 (3,5 mm)
Construção: Em metal e plástico
Peso: 286 g (aproximadamente)

Pontos positivos

  • É barato
  • Tem estrutura de metal
  • Possui boa qualidade de som
  • Confortável

Pontos negativos

  • Microfone sem botão de silenciamento
  • Qualidade do microfone baixa

Onde encontrar:

JBL Quantum 100

O JBL Quantum 100 é uma excelente opção se tratando de um headset barato com excelente qualidade e custo benefício, sendo pensado especialmente para os games, trazendo junto com ele uma qualidade de som JBL.

Desde já, o headset passa uma boa sensação de leveza e conforto, Juntamente com sua construção em plástico que dá a primeira vista a impressão de um produto não muito resistente ou de um produto barato.

Mas essa sensação acaba sendo um pouco superada pela qualidade e conforto que o fone traz, já que ele é muito bem acolchoado e leve, conseguido entregar um ótimo conforto durante longas horas de jogo.

O headset é construído todo em plástico, com conchas feitas com espuma de memória revestido em couro sintético. Além disso, ele tem alguns controles básicos no fone, que são o de poder silenciar o microfone e outro para aumentar ou diminuir o volume.

O cabo do headset tem o tamanho de 1,20m, que pode ser um ponto positivo caso você vá usar no controle do console ou no seu celular já que pode ser um pouco incomodo com um cabo muito grande.

Mas também pode ser um ponto negativo elevando em conta que não é muito confortável para quem vai utiliza no computador.

Apesar de ser um headset pensado para ser compatível para computador, ele só tem uma entra P3 que e um ponto negativo caso o seu gabinete ou placar não tenha entrada P3 caso contrario será necessário um adaptador em Y.

Um ponto muito positivo do Quantum 100 é sua compatibilidade com diversos dispositivos como PS4, PC, Xbox, Nintendo Switch, notebook, celular e etc. dando diversas possibilidades de compatibilidades para utilizar.

Agora falando um pouco da qualidade e especificações técnicas desse headset, ele vem com um com driver dinâmico de 40mm, impedância de 32 ohms, resposta de frequência de 20 Hertz a 20 quilos Hertz, além disso ele foi projetado para ter compatibilidade Total com um sistema de som surround nativa do Windows e também do Xbox One.

Sobre a qualidade do áudio do headset, é excelente sendo muito bom para ouvir música e principalmente para os jogos levando em conta seu preço e qualidade.

Mas dentro dos jogos ele entrega um som bem alto, conseguindo entregar ótima clareza de onde está vindo o som e posição dentro dos jogos como passos, tiro, janela quebrando e etc. com muita clareza, valendo muito a pena para quem quer jogar sem perder vantagem competitiva, sem gastar muito em periférico.

Sobre a qualidade do microfone (que é removível e maleável) é bem surpreendente tendo uma comunicação muito clara e uma voz bem natural, Não tendo aquela sensação metálica ou nasal ao falar.

Em geral ele entrega um ótimo microfone que cumpri muito bem sua função para uma comunicação dentro dos jogos.

Ficha técnica do JBL Quantum 100
Drivers: 40 mm
Tamanho do fio: 1.2 metros (P3)
Microfone: Removível e maleável
Compatível com: PC, PS4, XBOX One, Nintendo Switch, dispositivos móveis e plataformas com entrada P3 (3,5 mm)
Construção: Toda em plástico
Peso: 220 g (aproximadamente)

Pontos positivos

  • Barato
  • Microfone removível e de boa qualidade
  • Compatível com várias plataformas
  • Boa qualidade sonora

Pontos negativos

  • Construção relativamente frágil
  • Sem funções extras (adaptador tipo Y para PC)

Onde encontrar:

Corsair HS35 Stereo

O Corsair HS35 Stereo é um headset de entrada que traz ótimo conforto, leveza e qualidade de som, juntamente com sua compatibilidade com diversas plataformas faz dele um excelente headset de entrada.

A sua construção é basicamente toda em plástico com exceção da haste de metal no ajuste de tamanho, mas apesar disso é um plástico de boa qualidade apresentando ser bem resistente e duradouro.

Além disso o fone é bastante confortável permitindo longas horas de uso sem aquela sensação de desconforto, entregando uma boa impressão, sendo um fone leve e bonito, porém comparado a outros headset pode parece não muito robusto.

O fone vem com drivers de 50mm sendo um pouco maior que outros fone do mesmo preço. Ele vem com um microfone (removível) unidirecional com cancelamento de ruído ativo.

Sem contar a qualidade do microfone que é muito boa durante a comunicação. ele também vem com um cabo adaptador em Y que permite compatibilidade com vários dispositivos como, PC, PS4, XBOX One, Nintendo Switch e dispositivos móveis.

Mas a qualidade sonora em geral é muito boa, tendo um áudio bem equilibrado, que é bem agradável na hora de jogar ou ouvir música.

Porém ele tem uma leve ausência dos graves que pode ser um ponto negativo caso você seja mais exigente com os graves, mas isso pode ser facilmente resolvido equalizando o som.

OBS: apesar de ser um excelente headset de entrada com uma boa qualidade de áudio, conforto e um microfone bem agradável, seu preço só compensa se for abaixo de 210 Reais, caso contrário não recomendo por ser um preço bem alto levando em consideração outros modelo com preço semelhante com características e qualidade superiores.

Ficha técnica do Corsair HS35 Stereo
Drivers: 50 mm
Tamanho do fio: 1,1 metros (P3) (acompanha um adaptador em Y)
Microfone: Removível e maleável
Compatível com: PC, PS4, XBOX One, Nintendo Switch, dispositivos móveis P3 (3,5 mm)
Construção: Toda em plástico
Peso: 480 g (aproximadamente)

Pontos positivos

  • Compatível com várias plataformas
  • Muito confortável
  • Boa qualidade sonora

Pontos negativos

  • Preço relativamente alto

Onde encontrar:

Intermediários


Havit HV-H2002D

O Havit H2002D entrega um excelente custo benefício sendo um intermediário, levando em conta sua qualidade sonora, construção, conforto, durabilidade e preço, faz dele para muitos um dos melhores headset intermediários do mercado (atualmente).

Desde já, ele traz uma excelente construção combinando materiais como plástico ABS e metal, que juntamente com seu acabamento todo almofadado com espumas revestidas em corino, que dá para o fone um excelente conforto e durabilidade.

Por se tratar de um fone com entrada P3 ele também acompanha um adaptador em Y que da compatibilidade com vários dispositivos com entrada 3,5mm como celulares, notebooks, PC entre outros dispositivos com entrada P3 3,5 mm ou P2. que torna o fone bem versátil.

Seu microfone é removível e maleável. Além disso ele já vem com uma espuma para o microfone que reduz um pouco o ruído ambiente, além disso a qualidade do microfone em geral é excelente principalmente para sua faixa de preço, entregando uma voz limpa e bem clara.

Agora vamos falar sobre a qualidade do áudio do headset que conta com drivers de 53mm que são drivers grandes comparados a outros fones que também visam custo-benefício.

O Havit faz um bom trabalho para quem quer ouvir música ou assistir filmes, é um headset ideal para quem está atualizado setup ou começando no mundo gamer, caso o objetivo for ter um headset bom sem gastar muito dinheiro mas mantendo uma boa qualidade o Havit H2002D com certeza é uma excelente opção que não irá te decepcionar.

Ficha técnica do Havit H2002D
Drivers: 53 mm
Tamanho do fio: 1,7 metros (P3) (acompanha um adaptador em Y)
Microfone: Removível e maleável
Compatível com: PC, consoles, celulares, notebooks e outros dispositivos com entrada P3 (3,5 mm)
Construção: Em plástico e metal
Peso: 297 g (aproximadamente)

Pontos positivos

  • Muito confortável
  • Microfone removível e de boa qualidade
  • Compatível com várias plataformas

Pontos negativos

  • (Nenhum ponto negativo significativo)

Onde encontrar:

JBL QUANTUM 300

O QUANTUM 300 é pensado e focado para os jogos, sendo uma excelente opção para quem deseja um excelente conforto e uma ótima experiência imersiva nos jogos, com uma qualidade e som que só a JBL tem.

Sua construção é feita toda em plástico tendo um ótimo acabamento e conseguindo passar uma certa robustez. Um ponto forte do headset é seu conforto que não deixa a desejar graças às suas almofadas com espuma de memória (trocável) extremamente macias e confortável que também consegue isolar bem o sol ambiente, que fará você esquecer que está usando o fone depois de algumas horas de uso.

Ele entrega um ótimo grave, sendo bem presente de maneira que você não vai sentir falta deles nas explosões e tiros durante a jogatina. Também conseguindo reproduzir frequências mais baixas, tendo médios e agudos bem claros. A princípio, ele vem com um adaptador USB com uma “mini placa de som” que serve para o funcionamento do áudio 7.1 (emulador).

A qualidade do microfone é boa cumprindo bem sua proposta de comunicação nos jogos. Mas caso queira melhorar a qualidade do microfone ou do som do headset para ser adequa para seu gosto, é só baixar o Software do headset seguindo o manual. O microfone não é removível, mas ele oferece a opção de desativar (silencia) o microfone quando está levantado.

DICA E OBSERVAÇÃO: O Quantum 300 e o Quantum 200 ficam normalmente na mesma faixa de preço, porém ainda assim não é incomum encontrar o Quantum 200 mais caro que Quantum 300.

Apesar das poucas diferenças em suas especificações técnicas e visuais o Quantum 300 ainda se sobressai melhor em comparação ao Quantum 200, em qualidade sonora, microfone e construção. Ou seja, levando isso em conta recomendaria o Quantum 300 pela questão do preço ser igual ou inferior, torna ele mais recompensador.

Ficha técnica do JBL QUANTUM 300
Drivers: 50 mm
Tamanho do fio: Headset 1,2 metro, adaptador de áudio USB 1,5 m
Microfone: Não removível
Compatível com: PC, consoles, notebooks, celulares e outros dispositivos com entrada P3 ou USB
Construção: Toda em plástico
Peso: 245 g (aproximadamente)

Pontos positivos

  • Muito Confortável
  • Compatível com várias plataformas
  • Boa qualidade sonora

Pontos negativos

  • Construção relativamente frágil

Onde encontrar:

HyperX Cloud Alpha

Se você esta procurando estética, durabilidade e qualidade sonora o HyperX Cloud Alpha entrega tudo isso com destreza. Sendo uma ótima opção para quem deseja atualizar o setup.

Apesar de ser um headset com um formato mais simples com só alguns detalhes pontuais como sua costura em vermelho na parte de cima do arco com a logo da HyperX.

O fone mescla em sua construção elementos como plástico, metal e couro sintético tendo uma construção bem robusta e também uma boa flexibilidade.

As suas earpads podem vir a esquentar um pouco, mas não é nada exagerado! De resto, o conforto dele é excelente com um arco almofadado e earpads que usam espuma de memória, sendo macias e densas.

O headset vem com dois cabos, o principal mede 1,3 m, e conta com um conector do tipo P2 TRRS, que pode ser usado em celulares, consoles e notebooks.

Já o segundo cabo é uma extensão de dois metros, que transforma o plug P3 em dois conectores do tipo P2 TRS, um para a saída do som estéreo e outro para o microfone. isso possibilita que o HyperX Cloud Alpha tenha compatibilidade com diversos dispositivos.

O fone tem um microfone maleável e removível, e com uma espuma já instalada que ajuda a diminuir os ruídos ambiente durante a fala, entregando uma voz bem clara porem um pouco robótica.

O microfone por padrão tem uma sensibilidade de captação bem baixa, mas pode ser facilmente ajustada a sensibilidade de captação nas configurações do Windows. Mas tirando isso o microfone entrega uma qualidade mais do que aceitável para seu preço.

A qualidade sonora é excelente, principalmente a representação espacial dele que é muito boa dando para escutar muito bem os passos dos inimigos e diferenciar o lado e o ângulo de onde estão.

Sua qualidade sonora em geral é muito equilibrada tendo os agudos e médios uma representação excelente, enquanto os graves têm um pequeno destaque.

OBS: Apesar de não ser um fone barato você recebe uma ótima qualidade pelo que se paga, mas recomendo comprar abaixo dos 500 reais caso contrário não vale tanto o preço.

Ficha técnica do HyperX Cloud Alpha
Drivers: 50 mm
Tamanho do fio: Headset 1,3 m + cabo de extensão para PC de 2 m
Microfone: Maleável e removível
Compatível com: PC, PS4, Xbox, Nintendo Switch e outras plataformas com entrada 3,5 mm
Construção: Em plástico e metal
Peso: 340 g (aproximadamente)

Pontos positivos

  • Confortável
  • Boa qualidade sonora
  • Qualidade de construção
  • Compatível com várias plataformas

Pontos negativos

  • Preço relativamente alto
  • O microfone tem uma captação de voz baixa

Onde encontrar:

Corsair HS50 PRO

O Corsair HS50 PRO é um headset intermediário que garante qualidade de som e durabilidade, sendo uma opção interessante para quem deseja uma boa experiência imersiva nos games.

Sua construção é excelente, proporcionam uma boa sensação de durabilidade e robustez, misturando elementos como plástico e metal em sua construção, e suas earpads são de espuma de memória revestida em courino.

Um ponto a ressaltar é seu arco não muito flexível que pode vir a pressionar um pouco as laterais da cabeça causando um certo desconforto para algumas pessoas.

Ele vem com o cabo que mede 1,8 metros sendo um cabo mais grosso e não é trançado, o que pode vir a ser um ponto negativo na durabilidade, e também vem com um adaptador em Y que aumenta o leque de compatibilidade.

A conexão é do tipo P3 tendo compatibilidade com console, celular, notebooks e etc. porém há uma ressalva que caso vá usá-lo no Xbox ele vai precisar de um adaptador que é vendido separadamente para compatibilidade.

Na parte de trás do headset ficam os controle de volume e um botão de silenciar o microfone, que é removível e maleável.

A qualidade de som do fone não decepciona, tendo um áudio bem equilibrado trazendo um percepção espacial muito boa que garante a imersão no game e noção de onde está vindo o som como tiros, passos entre outros, que é muito bom para jogos de FPS.

Agora sobre a qualidade de microfone ele acaba tendo um som um pouco nasal e metálico, mas tirando isso o som é muito claro e agradável cumprindo bem seu papel de comunicação nos games.

Ficha técnica do HS50 PRO STEREO
Drivers: 50 mm
Tamanho do fio: 1,8 metros
Microfone: Removível e maleável
Compatível com: PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Dispositivos móveis e outras plataformas com entrada 3,5 mm
Construção: Em plástico e metal
Peso: 327 g (aproximadamente)

Pontos positivos

  • Compatível com várias plataformas
  • Qualidade de construção
  • Boa qualidade sonora

Pontos negativos

  • Microfone com voz metálica
  • Preço relativamente alto

Onde encontrar:

Top de linha


JBL Quantum 600

O Quantum 600 e um headset focando para os games utilizando da sua tecnologia de som QuantumSURROUND que replica um ambiente espacial de maneira mais ampla e realista, tendo uma ótima qualidade tridimensional, sem contar que pode ser usado sem fio.

O headset traz uma excelente construção sendo bem robusto, utilizando em sua estrutura um metal flexível e um acabamento com um plástico rígido e bem resistente.

No Lado esquerdo do fone ficam os controles e ajustes, sendo um que permite fazer um balanceamento entre priorizar o volume do jogo e abaixar o volume do chat e outro que prioriza o volume da comunicação de voz do chat e abaixa o volume do game.

E outro botão para silenciar o microfone, sem precisar colocá-lo para cima, isso Juntamente com a porta USB para carregá-lo e a entrada de 3,5 mm para usá-lo com fio.

Do lado direito fica o botão de liga e desliga o headset junto com o LED que acende quando o fone está ligado.

Agora sobre o conforto do Quantum 600 ele não decepciona em nada, sua espumas das earpads se adequam bem a orelha (podendo ser removidas para lavagem ou troca), Sendo bem confortável e não esquentam durante a jogatina.

A haste é almofadada sendo revestida com couro sintético igual as das conchas. uma ressalva é sua regulagem de altura que girar suas conchas em 90°, dando conforto adicional para quem gosta de deixar o fone no pescoço.

A qualidade áudio é excelente, possui drivers de 50mm, com uma frequência que vai desde 20 Hz até 20 KHz. Em geral ele tem uma qualidade sonora bem equilibrada, indo desde os sons mais delicados e suaves até os graves mais pesados e potentes, não deixando a desejar para quem deseja ouvir música ou jogar.

Sem conta sua tecnologia Surround 7.1 e o DTS 2.0 que tem como objetivo de oferecer som tridimensional de alta qualidade, que aumenta a sua imersão e ainda pode dar vantagens competitiva em jogos como FPS.

Pelo software QuantumENGINE do headset você pode configurações e personaliza as funções do fone. permite que altere as equalizações do fone, escolher entre o som DTS ou Surround, entre outras configurações mais avançadas no Surround.

Você também pode configurações o microfone, conferi o nível de bateria do headset, alterar as cores da luz RGB e padrões de animação entre outras informações importantes em relação ao Quantum 600.

Além disso, Todos esses ajustes podem ser salvos em perfis, permitindo que você crie um perfil equalizado para jogos, filmes, música e por aí vai (Esse software só está disponível para Windows).

Agora sobre seu mono sem fio do Quantum 600 ele usa um dongle USB com conexão Wireless de 2.4 GHz, sendo umas das melhores e eficiente nos games já que seu atraso imperceptível sendo um ponto muito positivo.

sua bateria promete uma autonomia 16 horas, porem em alguns testes mas diários ele dure entre 13 e 14 horas, que é um tempo bem “ok” comparado a outras fabricantes. Ele demora ao todo 2 horas para esta com a bateria totalmente cheia.

Você também tem a opção de usa o fone com fio, tendo uma entrada P2 de 3,5 mm, seu cabo possui botão para silenciar o microfone e controle de volume.

Isso tudo tona ele um headset muito versátil sendo possível utilizado no computador, smartphone, Xbox One, PS4, Nintendo Switch, entre outros dispositivos.

OBS: os recursos de som Surround e DTS só irão funcionam no computador com o QuantumENGINE instalados, isso quer dizer que na hora de usa-lo em consoles ou celular, esses recursos não estarão ativados.

Agora vamos falar sobre a qualidade do microfone que é excepcional tendo um áudio limpo, claro e sem distorcer a voz. lembrando que você pode configura o volume do microfone, sensibilidade e até retorno pelo software do headset.

A princípio o microfone não é removível, mas não chega a ser uma desvantagem, lembrando que você pode levantá-lo para silenciar sua voz ,Também sendo possível silenciar o microfone utilizando o botão na lateral.

Ficha técnica do JBL Quantum 600
Drivers: 50 mm
Tamanho do fio: 1,5 metro
Microfone: Não removível
Compatível com: PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Dispositivos móveis e outras plataformas com entrada P3 ou USB (Conexão sem fio)
Construção: Em plástico e metal
Peso: 346g (aproximadamente)

Pontos positivos

  • Muito Confortável
  • Ótima qualidade sonora
  • Ótima qualidade de microfone
  • Compatível com várias plataformas

Pontos negativos

  • Tempo de bateria baixa
  • Conexão sem fio somente no PC

Onde encontrar:

HyperX Cloud Flight S

O HyperX Cloud Flight S é um headset voltado para quem busca um produto premium que ofereça áudio de alta qualidade, bateria que dura 30 horas, boa construção e carregamento sem fio independente.

Entre outras caraterísticas que o torna uma excelente opção de compra tanto para quem busca um headset gamer, quanto para aqueles que só querem escutar música, ver filmes de maneira imersiva sem perder nenhuma experiência sonora.

O HyperX Cloud Flight S traz um design mais tradicional e simples, sem formatos ou detalhes que chamem muita atenção a sua aparência.

Mas não me entenda mal, isso não quer dizer que ele seja um headset feio, muito pelo contrário, essa simplicidade possibilita o uso em qualquer ambiente que seja, sem ser extravagante.

Agora sobre sua construção, ele possui uma haste de aço flexível e acabamento feito de um plástico rígido que aparenta ser bem resistente, e também tem conchas que giram em 90° e regulagem de altura.

O HyperX Cloud Flight S possui quatro botões em uma de suas laterais, que são bem discretos sendo perceptíveis por serem um pouco mais “fundos”. Estes botões trazem as funções de priorizar a voz do usuário, silenciar o microfone, priorizar o som para do jogo, entre outras funções.

Um lado muito positivo dos botões é que eles podem ser todos customizados para utilização de outras funções via software da empresa.

Já na parte traseira de uma das conchas fica o regulador de volume em formato de “rodinha” que utiliza um sistema digital permitindo que você role o quanto quiser para qualquer um dos lados sem ter um limite.

Do outro lado fica o botão de ligar o fone junto com o botão de ligar o som Surround 7.1 e a entrada para recarregar o headset.

Quando se trata de conforto, não há nada pelo que reclamar, possuindo um revestimento em couro com espuma de memória que também está presente em sua haste e conchas.

Suas espumas são muito macias e se moldam bem rápido às orelhas e fazendo uma pressão adequada para que fique firme e fazendo um bom isolamento passivo, sem causar incômodos ou desconforto, além disso, não esquentar demais as orelhas.

Agora o mais importante, o áudio do HyperX Cloud Flight S. Ele tem drivers de 50 mm com uma resposta de frequência de 10Hz a 20KHz, impedância de 32Ω. Possuindo um áudio bem equilibrado, tendo médios e agudos muito precisos, bem como seus graves potentes e bem definidos.

Sendo bem claro e limpo, permitindo escutar dos mais suaves detalhes até sons mais fortes e graves, além disso mesmo com o som Surround 7.1 desligado é fácil identificar e saber de onde está vindo o som, sendo bem útil nos jogos.

Em geral ele é um excelente headset para ver filmes, vídeos e músicas, pois seu som é bem fiel ao que está sendo reproduzido não deixando nada a desejar, o mesmos vale pros jogos que são o seu foco.

O som Surround vai simular 7 canais que deixará o som mais envolvente e imersivo e dando maior clareza de onde estão vindo os passos dos inimigos e tiros nos jogos.

A conexão sem fio do headset é Wireless de 2,4 GHz, que é muito boa, principalmente para os games, pôs seu atraso é muito pequeno sendo praticamente imperceptível.

O headset possui um dongle USB com um minúsculo LED em vermelho que sinaliza quando está conectado e funcionando.

O seu alcance vai até 20 metros (sem obstáculos) de acordo com a empresa, porém em alguns testes mais práticos ele vai até os 16 metros de maneira estável, passado disso começa a ter alguns cortes no áudio ou até perder o sinal completamente.

A princípio, o headset pode ser configurado via software baixando o HyperX NGenuity. Por ele é que você poderá configurar e definir suas funções como a altura do microfone, ligar ou desligar o Surround 7.1, volume, escutar a própria voz, conferir o nível de bateria, permitindo definir perfis de configurações e deixá-los salvos.

E principalmente o recurso que possibilita configurar os quatro botões laterais do headset sendo possível fazer dezenas de opções para cada um.

Entretendo esse software HyperX NGenuity, tem um ponto negativo que não oferece nenhuma opção de equalização de áudio, que pode vim ser decepcionante, levando em conta outras configurações que ele permite fazer

Mas não se preocupe pois é possível que a HyperX traga a função de equalização mais futuramente.

O HyperX Cloud Flight S traz um microfone removível que pode ser silenciado usando os botões nas laterais (por padrão e o inferior). Quando o microfone está silenciado, uma luz em vermelho se acende em sua ponta indicando que está desligado.

Sobretudo a qualidade do microfone é excelente, não deixando nada a desejar, tendo um som sem ruídos ou distorções sendo muito bom para comunicação nos jogos ou chamadas com amigos.

O Cloud Flight S pode ser usado sem fio e promete até 30 horas de bateria, que é bastante coisa, só para ter uma melhor noção mesmo que você jogue mais de 10 horas por dia, por exemplo, ainda não seria necessário se preocupar com as baterias por três dias.

Em alguns testes práticos é possível que a bateria dure até mais do que o prometido pelo fabricante, ficando em torno de 32 horas.

Entretanto ele demora mais de três horas até ficar completamente recarregado, e também pode ser usado enquanto está recarregado. que sem dúvida são pontos muito positivos para o headset.

Um principal diferencial do Cloud Flight S é a possibilidade de seu carregamento sem fio, pois tem compatibilidade com tecnologia Qi. Infelizmente a base de carregamento não acompanha o produto e precisará ser comprada separadamente.

Ficha técnica do HyperX Cloud Flight S
Drivers: 50 mm
Tamanho do fio: 1 metro (para recarga)
Microfone: Maleável e removível
Compatível com: PC, PS4 e PS4 Pro
Construção: Em plástico e metal
Peso: 310 g (aproximadamente)

Pontos positivos

  • Ótima qualidade sonora
  • Muito Confortável
  • Ótima qualidade de microfone
  • Mais de 30 horas de bateria

Pontos negativos

  • Compatível com poucas plataformas

Onde encontrar:

LOGITECH G PRO X

Já faz algum tempo que o Logitech G PRO X tem sido uma opção popular entre jogadores que desejam um headset a nível profissional que não decepciona em áudio, construção e microfone, tendo uma qualidade premium.

Este modelo também é usado por alguns jogadores profissionais, se destacando também por ter vários acessórios que o acompanham o tornam bem versátil, dando compatibilidades a diferentes dispositivos.

Seu design é mais simples, deixando de lado todos aqueles exagerados de LEDs ou formatos “futuristas”, tendo um design mais próprio.

Em sua construção o headset traz uma estrutura metálica, com haste revestida em couro sintético, almofadado e conchas com acabamento em plástico e metal escovado.

As conchas Logitech do G Pro X são viscoelástico, que é um material muito mais macio e confortável. Além disso para se adaptar melhor ao consumidor são enviados juntos dois tipos de conchas.

Sendo uma revestida em tecido, e outra revestida em couro sintético. O intuído é que o consumidor possa decidir qual lhe agrada mais.

O headset vem com uma pequena “bolsa” para ajudar na hora de guarda ou para transportar com mais segurança, e isso fica ainda mais fácil já que os seus cabos e microfones podem ser removidos.

Na embalagem do Logitech do G Pro X constam os seguintes itens, dois pares de conchas diferentes, microfone destacável, placa de som externa USB, cabo de 2 metros (com botão de volume integrado), cabo móvel (também com botão). Divisor em Y para (fone e microfone) e bolsa para transporte.

Sobre a qualidade de som do headset, ele vem com drivers de 50mm e frequência que vai de 20 Hz até 10 KHz. Tendo um alto nível de detalhamento sonoro, seja para explosões que precisam de graves mais fortes ou para escutar os passos distantes e suaves dos inimigos de maneira mais precisa.

Um ponto que a Logitech costuma ressalta é a excelente percepção de distância que o fone traz, que torna ele excelente para jogos competitivos como FPS.

O headset possui uma tecnologia DTS HEADPHONE 2.0, recurso este que tem a mesma função do Surround 7.1, porém com uma qualidade bem mais aprimorada, melhorando a renderização dos graves, agudos e médios.

O Logitech G Pro X oferece o software G HUB, que possibilita ao usuário fazer diferentes equalizações no áudio. As alterações podem ser salvas na caixa de som USB externa que vem junto com o headset.

Um recurso interessante que vem no software G HUB, é a possibilidade de utilizar a equalização de outras pessoas, como jogadores profissionais, que foram disponibilizadas no programa.

Antes de mais nada, vamos falar um pouco dos cabos do Logitech G Pro X que são removíveis, que facilita bastante na hora de guardá-los transportar para algum lugar.

Seu cabo principal possui 2 metros, tendo um botão integrado para volume e outro para silenciar o microfone.

O mesmo vale para o cabo secundário que também vem com botão de volume e silenciar microfone (integrado). Ambos têm plug de 3,5 mm incluindo o fone e microfone.

Além dos cabos, ele também vem com um adaptador em Y, (áudio e microfone) possibilitando que você use o headset no computador e outros dispositivos. Por fim, ele conta com a placa de som USB necessária para o efeito DTS 2.0, e responsável pela equalização do áudio.

Toda essa variedade de acessórios torna o headset muito versátil, podendo ser usado no computador utilizando o USB ou pelo plug de 3,5mm em tablets, notebooks, celulares, consoles, entre outros aparelhos que tenham algumas dessas entradas.

Agora sobre o microfone do headset, ele traz uma tecnologia chamada de “Blue Vo!ce” sendo possível configurar diversas coisas como melhora a qualidade da sua voz no microfone, reduzir os ruídos, filtros de voz em tempo real, dar melhor compressão e equalização das frequências, entre outras configurações de filtros que poderão ser ajustadas pelo software Logitech G HUB.

Ficha técnica do LOGITECH G PRO X
Drivers: 50 mm
Tamanho do fio: Principal para PC 2 metros (P3), secundário mobile 1,5 metros (P3).
Microfone: Maleável e removível
Compatível com: PC, notebooks, consoles e dispositivos móveis
Construção: Em metal
Peso: 320g (aproximadamente)

Pontos positivos

  • Muito Confortável
  • Ótima qualidade de microfone
  • Ótima qualidade sonora
  • Compatível com várias plataformas

Pontos negativos

  • Preço um pouco alto

Onde encontrar:

Agora que você já sabe quais são as melhores opções para escolher o seu novo headset gamer, aproveite e confira também nosso artigo: Dicas para fazer o seu headset gamer durar mais

Deixe um comentário